Páginas

Trabalho de Espanhol



Português/Espanhol


#Quadro (lousa)/Cuadro o pizarra
#Pincel para lousa/
cepillo a pizarra
#Birô/Oficina
#Professor/Profesor
#Diário (lista de chamada)/Diário( lista de chamada)
#Caneta/
pluma
#Lápis/
Lápiz
#Lápis de cor/
Color Lápiz
#Lápis de cera/
Lápiz de color
#Lapiseira/
Lapicero
#Grafite/
Grafito
#Borracha/
Caucho
#Caderno/
Cuaderno
#Mochila/
Mochila
#Estojo/Caso
#Carteira/
Cartera
#Corretivo/
Correctivo
#Régua/Gobernante
#Cantina/
Cantina
#Mural/Mural
#Aviso/Aviso
#Apontador/
Puntero


















Português: Birô
Espanhol: oficina




Português: Lousa
Espanhol: pizarra
Ler Mais

Simple Present Exercise

a) He works in a bank.
b) They live_x__ in France.
c) I watch x TV every day.
d) She goes to work by car.
e) The film finishes at ten o'clock.
f) We play_x___ tennis every weekend.
g) They go_x___ on holiday in August.
h) He speak_s___ Italian and French.
i) She do_es____ her homework every night.

2. Escreva frases, usando a forma negativa do Present Simple:

a) (He/not/live/ in Mexico) He doesn't live in Mexico.
b) (She/not//work/in a bank) She doesn't work in a bank.
c) (I/not/play golf) I don't play golf.
d) (Paul/not/listen/to the radio) Paul doesn't listen to the radio.
e) (We/not/speak/French) We don't speak French.
f) (You/not/listen/to me!) You don't listen to me.
g) (My car/not/work) My car doesn't work.
h) (I/not/drink/tea) I don't drink tea.
i) (Sheila/not/eat/meat) Sheila doesn't eat meat.
3. Complete os espaços com a conjugação correta dos verbos no Presente Simples do inglês.

Kristin wakes up (wake up) everyday at 7. She brushes (brush) her teeth and then takes (take) a shower. Then she meets (meet) with her friend Jennifer and together they have (have) breakfast at a little diner near the office. They get (get) to the office at around 8:30. Kristin goes (go) to the first floor, where she works (work), and Jennifer takes (take) the elevator to the 11th floor, where her office is (be). Later, they meet (meet) again at 12 to have lunch.

4. Complete os espaços com a opção correta: do, does, don't, doesn't, is, isn't, are ou aren't:

a. Do you like ice-cream?
Yes I do . I think everybody do .

b. Is Kim from Australia?
Nope, she is actually Canadian.

c. We don't like the beach very much this time of the year. We prefer the mountains.
Really? Why do that?
Beaches are too crowded in the summer.
Do you always go to the mountains in the summer?
About every two years. It is a shame that we have more free time to travel.

d. How often do you go to the movies?
Every week or so. I like to watch all the comedies, but I really don't like horror movies.
Really? Horror movies are my favorite ones.

e. Rose isn't here yet (ainda). Where is she?
Oh, she is late because of the traffic.
Ok, we can wait. Does she have a car?
No, she doesn't . She always takes a cab.

f. Are those your friends from Spain?
They are my friends, but they aren't Spanish. They are actually from Argentina.
Oh. Do they go to the same school that you go?
No, they aren't students. They are actually Spanish teachers
Ler Mais

Formação Cidadã - Bullying - Profª Selma Mesquita

Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully - «tiranete» ou «valentão») ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma
Caracterização do bullying


No uso coloquial entre falantes de língua inglesa, bullying é frequentemente usado para descrever uma forma de assédio interpretado por alguém que está, de alguma forma, em condições de exercer o seu poder sobre alguém ou sobre um grupo mais fraco. O cientista sueco - que trabalhou por muito tempo em Bergen (Noruega) - Dan Olweus define bullying em três termos essenciais:[2]



1.o comportamento é agressivo e negativo;

2.o comportamento é executado repetidamente;

3.o comportamento ocorre num relacionamento onde há um desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas.

O bullying divide-se em duas categorias:[1]



1.bullying direto;

2.bullying indireto, também conhecido como agressão social

O bullying direto é a forma mais comum entre os agressores (bullies) masculinos. A agressão social ou bullying indireto é a forma mais comum em bullies do sexo feminino e crianças pequenas, e é caracterizada por forçar a vítima ao isolamento social. Este isolamento é obtido através de uma vasta variedade de técnicas, que incluem:



espalhar comentários;

recusa em se socializar com a vítima

intimidar outras pessoas que desejam se socializar com a vítima

criticar o modo de vestir ou outros aspectos socialmente significativos (incluindo a etnia da vítima, religião, incapacidades etc).

O bullying pode ocorrer em situações envolvendo a escola ou faculdade/universidade, o local de trabalho, os vizinhos e até mesmo países. Qualquer que seja a situação, a estrutura de poder é tipicamente evidente entre o agressor (bully) e a vítima. Para aqueles fora do relacionamento, parece que o poder do agressor depende somente da percepção da vítima, que parece estar a mais intimidada para oferecer alguma resistência. Todavia, a vítima geralmente tem motivos para temer o agressor, devido às ameaças ou concretizações de violência física/sexual, ou perda dos meios de subsistência.



Os atos de bullying configuram atos ilícitos, não porque não estão autorizados pelo nosso ordenamento jurídico mas por desrespeitarem princípios constitucionais (ex: dignidade da pessoa humana) e o Código Civil, que determina que todo ato ilícito que cause dano a outrem gera o dever de indenizar. A responsabilidade pela prática de atos de bullying pode se enquadrar também no Código de Defesa do Consumidor, tendo em vista que as escolas prestam serviço aos consumidores e são responsáveis por atos de bullying que ocorram nesse contexto.

O bullying é uma pratica  desnecessária, praticada por individuos que por insegurança e por querer chamar atenção, agridem seus proximos não só na escola como pensado por muitos, mas em todos os lugares.
Ler Mais

Home Work - Presente simples dos verbos

Tense Tempos verbais


laughter tears



walk andar run correr

swim nadar fly voar

smile sorrir frown franzir os cenhos

laugh rir cry chorar

Present Presente

Simple Present Presente Simples



A maioria dos verbos em inglês tem duas formas de presente simples. A principal é a seguinte:



I / you /we / they walk. Eu / você / nós / eles / elas andamos.



E a forma na terceira pessoa do singular onde um s é adicionado no fim do verbo.



He / she / it walks. Ele / ela anda.



Quando um verbo termina com y, o y torna-se i e es é adicionado.



She cries. Ela chora.

It flies. Ele ou ela voa.



O presente simples é usado para descrever ações habitais ou características.



always sempre often freqüentemente seldom raramente

usually usualmente sometimes as vezes rarely

frequently freqüentemente occasionally ocasionalmente never nunca

Susan always smiles. Susan sempre sorri.

George seldom laughs. George raramente ri.

We rarely frown. Nós raramente franzimos o cenho.

He is handsome. Ele é bonito.

She is beautiful. Ela é bonita.



Commands / Orders Commandos / Ordens



Quando o sujeito de uma sentença é omitido, o presente simples torna-se um comando.



Smile!

Sorria!

Walk. Ande!

Run! Corra!



A forma principal do verbo 'to be' é be.



Be kind!

Seja gentil!

Be strong! Seja forte

Be brave. Seja corajoso.
Ler Mais
 
Rômulo Nobre | by TNB ©2010